Pensamento...

A vida é uma janela que se abre no sem fim do Tempo.

domingo, 17 de novembro de 2013

Plenitude da Felicidade

Plenitude da Felicidade Hoje tacteei a loucura abeirando-me das estrelas Mas as estrelas são magma na sua expressão extrema E magma que são, escaldante o seu calor. Porque se extinguem no escuro da noite, Numa ânsia quis ir além do sonho E num instante que as palavras não traduzem Toquei a minha estrela Mas não logrando armar nela a minha tenda, A tenda do meu sempre neste edénico sonhar E numa rota da eterna busca das humanas compensações, Confronto-me com o mais sensual rosto de mulher Que emerge na noite que não tem luar Ao enternecedor som da lira. Mas visão tão inebriante E um tal poder de fascinação Que só de espiritual fonte poderia emanar. Espiritualidade convertida No mais subtil, concreto sentir humano Sonho feito transfiguração É o degrau que nesta noite se me oferece subir. Foi mais que um sonho, porque foi o inatingível Que comigo em oblação se cruzou. No dia de hoje eu vivi. Á minha natureza foi dada a chance de me transpor Sentindo que agarrei da vida o inexcedível.

Sem comentários:

Enviar um comentário