Pensamento...

A vida é uma janela que se abre no sem fim do Tempo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Telúrica visão

Telúrica visão



Sou um fascinado por ti oh lua
Desde a noite distante
Em que te apontaram
Os dedos de minha mãe
Mas é platónico o amor que te devoto
Não quereria, qual Armestrong tocar-te tão pouco
Que seria grande o medo da decepção.
Quereria rondar-te
Porventura planar na tua imediação
Que o meu intuito não seria tocar-te
Não moravam ai as razões da minha razão
Adoraria acercar-me de ti
E de algures no infinito espaço
Observar distante a térrea esfera
Que de planeta azul tomou o nome.
Sim não quereria pousar os pés no teu espaço
Sequer fisicamente importunar-te
Mas sim do teu etéreo mundo
Ver lá longe girando no infinito azul
Essa Terra que é nossa, que é minha
Onde nasci, vivi e onde
Numa eternidade sem barreiras
Serão acolhidos os restos de mim,
Como são os de uma humanidade
Que conta a historia por centúrias
Integrando-nos na sua desconcertante
Apaixonante e dolorosa esfera
Pelo tempo dos tempos.

Antonius

Sem comentários:

Enviar um comentário