Pensamento...

A vida é uma janela que se abre no sem fim do Tempo.

domingo, 24 de outubro de 2010

Hoje eu vi Deus

Hoje eu vi Deus



Há tempos abordava com um amigo uma temática que sempre me apaixona, apesar de não estar nem nas minhas mãos nem nas dele a resposta cabal e definitiva para o imbróglio. Quando duas pessoas mais ou menos civilizadas ousam entrar na eterna questão da «existência de Deus» terminam sempre numa atitude cordial de mútua cedência. Nenhum foi capaz de uma demonstração inequívoca.
            Nessa abordagem um dos meus argumentos era o da beleza (concretamente beleza da criatura humana). Foi-me contra-argumentado que esse conceito era produto de gerações intermináveis a fazerem determinado tipo de leitura das feições humanas.

Hoje senti-me desafiado a debruçar-me sobre esse tipo de beleza. Naturalmente que a minha atenção recaiu sobre a mulher, acho que muito mais bonita do que o homem. Este menos delicado de traços, mais rude nas curvas fisionómicas, enfim. Com muita ou pouca lógica, meia dúzia de mulheres que passaram disseram-me que Deus tem que existir. É que nesta observação não fiquei pela mera beleza exterior, mas atentei naquele sector do corpo humano que o encima emoldurado por farta cabeleira que o adornava. Nessa observação os meus olhos impregnaram-se de uma energia que senti estranha, por entrarem no mundo fantástico que habita o invólucro craniano daquelas criaturas. Aí sim, senti fantástico, o inacessível, li na inteligência, na sensibilidade, no mundo misterioso das emoções. Simbiose perfeita a da beleza física com o inacessível do pensamento.
Enfim. Deus poderá não existir, mas hoje eu vi Deus.      

Antonius

Sem comentários:

Enviar um comentário